Empreendedor: Conheça cinco Formas De Vender Seus De Artigos De Cama, Mesa E Banho


Como Obter Dinheiro Com Teu Blog


O comércio tradicional já sabe há muito tempo que os consumidores adoram ter um excelente fundamento para obter. Dessa forma, o calendário de datas comemorativas sempre foi super bem explorado pelo varejo. Natal, Dia das Mães, Dia das Meninas e Dia dos Namorados são alguns dos exemplos de eventos que instigam as vendas e fazem a alegria dos lojistas.


Contudo esse não é um vantagem do varejo físico. O e-commerce está aprendendo a usufruir não apenas essas datas, entretanto outras criadas particularmente pelo segmento. Quer saber quais são elas e como usá-las para trazer freguêses? É a respeito que vamos abordar por esse artigo. Desse jeito, mantenha a leitura! Por que adotar um calendário de datas comemorativas?

  • Ela recebe buscas suficientes por mês
  • O aportuguesamento precisa estar no título do postagem. Mover artigo
  • Depois que o conteúdo estiver ok é que entram as perguntas técnicas: Checklist Seo (otimização para sites de buscas)
  • Reflita se realmente compensa manter dez tipos de amigos no Facebook e na sua existência
  • Estudar fazer anúncios no Adwords google: Remarketing, habilitar domínio pra publicar

Quando se fala em acrescentamento de vendas, não existe mágica. Resultados expressivos acontecem quando a organização investe intencionalmente no marketing, atraindo e incentivando o consumo. Este é o papel do calendário de datas comemorativas. Ele permite que a loja online se prepare para estas ocasiões. A empresa podes providenciar um estoque compatível com tuas expectativas de vendas e assim como preparar ações de marketing.


CRM pra enviar ofertas significativas para o consumidor, de acordo com teu histórico de compras. Quais são as principais datas comemorativas para o ecommerce? O comércio virtual tem uma amplo vantagem: ele aproveita as datas tradicionais e assim como desenvolveu novas ocasiões especiais. São aquelas datas que a maioria das pessoas comemora.


Natal: 25 de dezembro. Existem novas datas que não evocam a mesma ideia de troca de presentes. Mas, elas são consideráveis pro comércio de estabelecidos segmentos. Um modelo é o carnaval, que envolve a compra de fantasias e itens pra festas. Lojas de móveis conseguem chamar o cliente para renovar a residência no Ano Novo. Basta utilizar a criatividade! Mas além destas datas usuais, o varejo online criou alguns eventos pra instigar as vendas durante o ano.


É a mega liquidação que ocorre na última sexta-feira de novembro. A data é muito popular nos segmentos de telefonia e celulares, eletrodomésticos e moda e acessórios, entretanto também é adotada por outros nichos. Acontece na segunda-feira posterior à Black Friday. Teu questão é no comércio de eletrônicos, todavia outros segmentos também a adotaram. A liquidação é excelente para queimar o que sobrou da sexta-feira anterior, além de chamar os compradores para anteciparem as compras de Natal. Trata-se de uma liquidação pra desovar o estoque que sobrou do Natal. Portanto, ela ocorre em 26 de dezembro. Diversas organizações brasileiras de imediato estão aproveitando essa data.


Oficialmente, o Dia do Cliente ocorre em quinze de março, entretanto o comércio convencionou que o evento será comemorado pela quarta-feira após este dia. Esse é outro evento gerado pelo e-commerce. Pela última sexta-feira de abril, as lojas virtuais oferecem entrega sem custo algum aos seus clientes, como maneira de instigar o consumo.


Ainda não obteve tanta notoriedade no Brasil, no entanto poderá amadurecer com incentivo. Quais são as oportunidades que o seu e-commerce poderá desfrutar? A toda a hora vale a pena notabilizar que a adequação é importante. O e-commerce deve focar, prioritariamente, em datas que se relacionam com teu segmento. Uma loja de lingerie duvidosamente poderá averiguar bem o Dia das Meninas, por exemplo.


Além do mais, o e-commerce pode pesquisar datas que não estão nos calendários acima, no entanto que se relacionam ao teu nicho. Lojas de objetos esportivos são capazes de criar promoções pro Dia do Esportista (19 de fevereiro) e adquirir bons resultados. Assim como, os outros segmentos podem aproveitar uma série de oportunidades. Contudo, é preciso relembrar que, para que a data “pegue” e tenha a adesão do comprador, a loja online precisa aprontar o clima e incentivar as pessoas com antecedência.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *